O Rio Tocantins

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961 e transformado em Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, protege uma área aproximada de 240.614 ha do Cerrado de altitude. São diversas formações vegetais; centenas de nascentes e cursos d água; rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

O Rio Tocantins é o segundo maior rio totalmente brasileiro. Ele nasce no estado de Goiás e segue por mais de 2.600 quilômetros, passando pelos estados de Tocantins, Maranhão e Pará, quando desagua no golfo amazônico, próximo a Belém.

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é uma área de proteção ambiental que abrange 160.046 hectares de cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão. Nesta região de extrema exuberância, montanhas, cachoeiras, rios e lagos saltam aos nossos olhos e proporcionam uma experiência incrível.
Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. A região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

patrocinador

Apoio

Rastreando o Rio Tocantins © 2019 | Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por EVMFComunicação