notícia

EXPLORAR O RIO TOCANTINS É O NOVO DE LU MARINI

Começou mais uma aventura fantástica! O piloto de paramotor Lu Marini vai explorar, por terra e ar, toda a extensão do Rio Tocantins. O roteiro foi iniciado na sexta-feira (29) em Alto Paraíso de Goiás. Acompanhado por sua equipe, o piloto chegou à noite na cidade e aproveitou os primeiros dias para fazer reconhecimento da área.

 

Essa região, que compreende também a Vila de São Jorge e a Chapada dos Veadeiros, é montanhosa e possui características de vento diferenciadas, situação que exigiu uma avaliação técnica do piloto. A chuva também não deu trégua por algumas semanas, mas a equipe deu a sorte de ser recebida com céu estrelado e enluarado.

 

O voo sobre a Chapada foi na tarde de domingo (31) e a tensão do percurso foi recompensada com um visual incrível. “Sem dúvida, um dos melhores voos que fiz na vida. A paisagem é deslumbrante”, comentou Marini, destacando os tons verdes, bem vivos, da vegetação. “Já não é mais possível ver a destruição provocada pelas chamas do incêndio que aconteceu há um ano e meio”, completou.

 

Em seu paramotor, ele seguiu o Rio Preto até a cachoeira de mesmo nome, composta por duas quedas d’água de 80 e 120 metros. Ela é conhecida por ser um dos cartões-postais da Chapada. Em seguida, o piloto e sua equipe foram conhecer as histórias de quem vive no cerrado.

 

Uma dessas pessoas é Dona Flor, uma kalunga com mais de 80 anos, parteira e profunda conhecedora das plantas desse bioma. Com ervas medicinais, ela trata vários problemas de saúde dos moradores da região. O incêndio que aconteceu no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros também foi lembrado, e dois brigadistas que atuaram no combate às chamas deram relatos impressionantes ao piloto.

 

O roteiro continua, e as próximas paradas serão Minaçu e São Salvador do Tocantins. Você acompanha os próximos capítulos de mais uma aventura fantástica aqui no site.

últimas notícias

PILOTO FLAGRA PREJUÍZOS DA EXPLORAÇÃO DE AMIANTO EM MINAÇU
terça, 09 de abril de 2019
Paisagem da mina temporariamente desativada contrasta com belezas naturais registradas pelo piloto até aqui.

patrocinador

Apoio

Rastreando o Rio Tocantins © 2019 | Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por EVMFComunicação