piloto de aventura

Nos últimos anos, Lu Marini realizou grandes expedições para a televisão. Em sua primeira aventura, realizada em 2009, o piloto sobrevoou 4.000 km do litoral brasileiro, decolando da cidade de Torres – RS e pousando no Rio Grande do Norte depois de passar por 63 cidades e 12 estados, em 50 dias.

A expedição teve uma repercussão extraordinária, com cobertura das maiores emissoras de televisão do País.

Já em 2010, Lu Marini sobrevoou 2.000 km do Pantanal brasileiro, captando imagens aéreas inéditas e realizando matérias exclusivas para a televisão. Sobrevoar um vulcão ativo foi o desafio realizado em 2012, na expedição Rastreando o México. Durante 20 dias, Lu Marini esteve em território mexicano sobrevoando a rota dos vulcões.

Foi nessa expedição que o aventureiro bateu o Recorde Continental de Altitude subindo a mais de 5.000 metros, sobrevoando um dos vulcões mais perigosos do mundo, o Popocatépetl, tornando-se o único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade. Em 2013, o desafio foi sobrevoar a rodovia Transamazônica.

Foram 40 dias de aventura e mais de 4.000 km, passando por sete estados e 63 municípios, e voos históricos, como o realizado sobre a construção de Belo Monte e sobre a Floresta Amazônica.

A expedição inédita, foi destaque nos meios de comunicação do País e ocupou espaço no programa Fantástico, da Rede Globo, durante cinco semanas.

Em 2014 Lu Marini deu início ao Projeto Rios, que tem como objetivo sobrevoar as principais bacias hidrográficas do País, registrando imagens aéreas e fotográficas inéditas, e colhendo depoimentos de quem vive em suas margens.

E seu primeiro desafio, foi sobrevoar toda a extensão do rio mais poluído do Brasil.Foram mais de 1.100 km sobre o rio Tietê, expedição que ganhou espaço nos principais meios de comunicação do País. No ano seguinte, o piloto de aventuras decolou para sobrevoar o Rio São Francisco, da nascente, localizada na Serra da Canastra, até sua foz na divisa de Alagoas e Sergipe.

Foram 30 dias documentando a situação atual de um dos cursos d’água mais importantes da América do Sul.

Parte do conteúdo foi exibido em dois capítulos no Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão.

patrocinador

Apoio

Rastreando o Rio Araguaia © 2017 | Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por EVMFComunicação